quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Tomara

Tomara que as folhas não toquem seu corpo quando caiam
Para que não as converta em cristal.
Tomara que a chuva deixe de ser um milagre que baixa pelo seu corpo
Tomara que a lua possa sair sem você.
Tomara que a terra não beije seus passos
Tomara que acabe o seu olhar constante
A palavra precisa, o sorriso perfeito.
Tomara que aconteça algo que te apague rapidamente
Uma luz que cega, um disparo de neve.
Tomara que pelo menos a morte me leve,
Para não te ver tanto, para não te ver sempre
Em todos os segundos, em todas as visões.
Tomara que eu não possa te tocar nem nas canções
Tomara que a aurora não dê gritos que caiam nas minhas costas.
Tomara que o seu nome não se esqueça dessa voz
Tomara que as paredes não retenham o ruído do caminho cansado
Tomara que o desejo se vá atrás de ti,
Para seu velho governo de defuntos e flores.

Essa é uma das mais belas canções de amor latinas que eu conheço, pelo menos, na minha opnião, sim.
Essa música é de um cantor cubano extraordinário chamado Silvio Rodriguez.
Postei essa música, pois a intenção do meu blog é, primeiramente, falar de amor. E, por gostar muito de musica latina, deveria, então, postar algo do tipo. Essa foi minha primeira eleita.
É uma declaração de amor extremamente linda! Ele exaulta tudo em sua amada como se fosse uma espécie de milagre e, como se o mundo e tudo que está presente nele fosse subestimado aos encantos da sua amada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário