segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Sem o seu amor

Ainda que eu gravasse meu nome nas estrelas do universo,
pro sobrenatural eu pudesse abrir um portal de acesso.
Ainda que eu trovejasse como o trovão com apenas a voz,
se eu fosse uma mulher alada, veloz como um albatroz, um alcatraz,
mas somado a todos os dons espirituais.
Voltasse aos tempos atrás e, das histórias mudasse os anais.
Ainda que eu tivesse todos os aneis de teologia, sabiesciencia e filosofia.
Se eu fosse o pai da sabedoria, amamentasse a inteligencia e trocasse as fraudas do conhecimento,
dominasse o extremo saber e controlasse as forças do vento.
Ainda que eu tivesse o controle da chuva e do sol.
Se eu fosse a senhora dos aneis ou da pedra filosofal.
Ainda que eu fosse uma grande poeta, uma poderosa profeta e pra todas as perguntas tivesse as respostas certas.
Ainda que eu ressucitasse tdos os mortos de Hitler e com o dedo menor eu pudesse parar as balas de rifle.
Ainda que eu pudesse surfar nas ondas do tsunami.
Se eu fosse maior imperadora do mundo, maior guerreira de um tatame!
Ainda que meu palco fosse a lua e eu fizesse scratch nos aneis de Saturno, q do Orion eu fizesse meu outdoor;
se eu não tivesse seu amor continuaria sendo apenas o pó.
Ainda que me vestisse como Salomão, como os lirios do campo; me canonizasse em vida como maior de todos os santos.
Ainda que eu pudesse parar no ar como beija-flor...
nada seria se eu não tivesse o seu amor.
Ainda que meus ossos fossem feitos de Adamante; se eu fosse o protagonista e tdos fossem os figurantes.
Ainda que eu fosse maior do q tdos os eruditos e no inicio do evangelho tivesse andado com Cristo.
Ainda que eu pudesse abrir o mar como Moisés, tivesse mais fé do q a de todos os fiéis.
Pudesse operar milagres e maravilhas; tivesse o dom de curar.
Ainda que eu pudesse revelar todo o mistério e no inicio da reforma evangelizasse Lutero.
Que no Carandirú, em Vigário Geral eu pudesse deter a chacina e somente com o poder da minha mente desarmar a bomba de Hiroshima.
Ainda que eu pudesse medir o planeta Terra com a palma da minha mão, se eu sondasse as profundezas e mistérios do seu coração.
Num estalar de dedo eu acabasse com a fome, com a sede e trouxesse a paz mundial em fração de segundos!
Ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e fragilizados.
Pudesse prever os acontecimentos q estão por vir.
Aquilo que não tem existência, com grande poder fizesse existir!
Ainda que eu falasse a lingua dos homens e falasse a lingua dos anjos,
enxugasse as lágrimas dos q estão em prantos.
Ainda que eu vestisse como veste a flor...
de nada seria se eu não tivesse o seu amor!

Essa é uma declaração de amor lindissima feita a partir de um versiculo biblico. A partir deste versiculo também foi feita a musica Monte Castelo doi grupo Legião Urbana. O interessante desse poema é o fato de poder ser dado tanto para homens quanto para mulheres: para pais, mães, filhos, filhas, namorados, namoradas... Enfim, quem quer que seja.
É sempre lindo falar de amor. Cada vez mais que falamos nos purificamos e nos enchemos de paz, pois ele transpõe qualquer sentimento negativo. O amor quando é verdadeiro é como na musica Monte Castelo: não quer o mal, não sente inveja ou se envaidece. Ou seja, não há espaço para pensamentos e ações ruins. Ele conhece a verdade, a verdade que esta inata em cada um de nós, limpa nossa alma e modifica nosso viver.
Oque falta no mundo de hoje é amor. Sim, amor como este desse poema, como o da música... Se as pessoas amassem mais umas as outras não iria haver tanta violência, tanto rancor, tanto ódio, magoa e falsidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário